– O Colégio dos Jesuítas oferta quais segmentos?
Do Maternal II ao Ensino Médio.

– Quando acontece a divulgação dos editais do Processo de Admissão de Novos Alunos?
Os editais para o ano letivo seguinte ficam disponíveis no site do Colégio dos Jesuítas, a partir da segunda quinzena de agosto.

– Como são realizadas as inscrições?
As inscrições são realizadas em portal próprio, acessível por meio do site do Colégio, no período especificado nos editais.

– Quais os documentos necessários para a matrícula?

* Certidão de Nascimento do estudante.
* CPF do estudante.
* Foto 3×4 do(a) estudante.
* RG/CPF dos pais/responsáveis.
* Comprovante de residência.
* Declaração de matrícula acompanhada do Relatório Individual do estudante para a Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental (se houver escolarização anterior).
* Declaração de matrícula atual para estudante do 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

– Qual o critério de classificação para a aprovação?
Da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental, o critério de aprovação é através da ordem cronológica da conclusão da inscrição, além da participação das famílias no encontro Família-Escola e da participação dos candidatos nas atividades lúdico-pedagógicas.
Do 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, a classificação será feita através da participação das famílias e dos candidatos nas etapas apresentadas no edital, como o encontro Família-Escola e a dinâmica avaliativa.

– Como é feita a divulgação do resultado do Processo de Admissão?
A divulgação do resultado é feita através de uma lista publicada no site do colégio com os nomes dos candidatos em ordem alfabética.

– O Colégio dos Jesuítas oferta bolsa de estudos?
O Colégio dos Jesuítas destina parte dos seus recursos para oferecer o “Ensino Médio Integral”, curso totalmente gratuito, destinado ao atendimento de estudantes na faixa etária para ingresso de 14 a 17 anos e cuja família se encontra em vulnerabilidade socioeconômica.

Por meio da concessão de bolsas de estudo integrais – regulamentada pela legislação em vigor, que preconiza critérios de avaliação das condições socioeconômicas – o Colégio oferece, além da mensalidade escolar, o “Programa de Apoio ao Aluno Bolsista”, com os seguintes benefícios: uniforme, livros didáticos, vale-transporte, almoço, lanches diários e todo e qualquer benefício que se enquadra no Plano Nacional de Educação (PNE) para a garantia da manutenção do(a) estudante no Colégio.

Nas três séries, além do trabalho realizado em sala de aula, os alunos participam de atividades, encontros e projetos de formação humana, cristã e acadêmica desenvolvidos no Colégio.