Documento sem título

Jesuítas online:

Notas de alunos do Ensino Médio no ENEM 2006 situam Jesuítas
entre as 5 melhores médias obtidas por escolas particulares da cidade

No início de fevereiro, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) tornou disponível para consulta eletrônica as médias de desempenho obtidas pelos concluintes de cada uma das escolas participantes do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) em 2006.

No Colégio dos Jesuítas, participam do ENEM alunos do Ensino Médio Regular (manhã) e da Educação de Jovens e Adultos (noite):

• Alunos do Ensino Médio Regular (EMR) realizam o exame para utilizar o resultado na aquisição de vaga em universidades públicas ou particulares, pois muitas instituições de ensino superior já se manifestaram oficialmente pela utilização dos resultados do ENEM em seus processos de seleção, algumas, inclusive, reservando vagas aos participantes que obtiverem média maior ou igual a determinada nota.

• Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizam o exame para utilizar sua nota na aquisição de vaga em universidades particulares que aderiram ao ProUni (Programa Universidade para Todos), que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica.

As notas do ENEM 2006, por escola, estão disponíveis no portal do INEP (http://www.inep.gov.br). A consulta deve ser realizada sempre a partir de um município selecionado. Além da seleção de UF e município, também é possível o recorte por localização da escola (rural ou urbana), por dependência administrativa (particular, federal, estadual ou municipal) e por modalidade de ensino (Ensino Regular, Educação Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos).

Confira abaixo os resultados dos alunos do Colégio dos Jesuítas no ENEM 2006:

1. Selecionando apenas alunos do Ensino Regular (EMR):

EMR

59,95

60,61

59,4

60,24

2. Selecionando apenas alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA):

EJA

34,44

41,30

33,84

40,82

3. Selecionando a opção Ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos, temos o resultado geral de alunos do Colégio dos Jesuítas:

EMR e EJA

48,44

51,79

47,7

51,26

* Segundo o INEP, as médias com correção de participação simulam estatisticamente a nota que seria obtida pela escola caso a totalidade de seus alunos tivesse participado do ENEM.

Documento sem título Documento sem título
Documento sem título
© 2014 - Colégio dos Jesuítas         Localize o Colégio Jesuítas no Google Earth  Localize o Colégio dos Jesuítas no Google Earth