Blog

Celebração on-line marca o início das comemorações pelos 65 anos do Colégio

O Colégio dos Jesuítas completou, no dia 5 de março, 65 anos. Para celebrar a data, a instituição da Companhia de Jesus promoveu uma Celebração, que foi transmitida  à comunidade educativa pelo canal do YouTube e que, seguindo todos os protocolos de saúde, contou com a presença da Equipe Diretiva do Colégio, de educadores, do Superior do Núcleo Apostólico Rio de Janeiro/Juiz de Fora, Pe. Antônio Monnerat, SJ, do Diretor Geral do Colégio Santo Inácio (RJ), Pe. Adilson Silva, SJ, de autoridades do Município, e do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

 

A Celebração iniciou-se com um momento cívico, oportunidade na qual foi transmitido um vídeo (Clique aqui para assistir), produzido em comemoração ao aniversário do Colégio, que está sendo veiculado, durante o mês de março, na TV Integração. Na ocasião, o Diretor Geral do Colégio, Professor Edelves Rosa Luna, agradeceu todas as manifestações de carinho que foram demonstradas ao Colégio naquele dia e destacou a alegria da instituição em ter os seus estudantes, confiados por suas famílias, conectados virtualmente em um momento tão especial. Também demonstrou sua gratidão aos professores, coordenadores, colaboradores e toda a comunidade educativa e relembrou, com alegria e agradecimento, a Moção de Aplauso que o Colégio recebeu da Câmara Municipal de Juiz de Fora pelo seu aniversário e por todo o trabalho educacional desenvolvido pela instituição.

 

“Celebrar os 65 anos do Colégio dos Jesuítas é celebrar mais do que esse momento de festa circunscrita… Eu diria que esse Colégio tem quase os seus 500 anos, pois ele bebe na fonte da Companhia de Jesus e de Santo Inácio de Loyola, que, junto com seus primeiros companheiros, sempre muito preocupado em oferecer, por meio da educação, a boa formação e a excelência acadêmica que faria transformações no mundo. É nesta fonte que o nosso Colégio bebe…”, partilhou o Diretor.

 

Na oportunidade, o Superior do Núcleo Apostólico Rio de Janeiro/Juiz de Fora, Pe. Antônio Monnerat, SJ, destacou que comemorar o aniversário do Colégio é, na verdade, se reconhecer e se alegrar pelos frutos que a comunidade de Juiz de Fora tem recebido através da ação educativa da instituição. “Em todos esses anos, o Colégio construiu sua marca na cidade como uma escola que promove educação de excelência inspirada nos valores cristãos…”, ressaltou.

 

 

Após o primeiro momento da Celebração, foi realizada uma linda Missa em Ação de Graças pelo aniversário do Colégio e que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo Diretor Acadêmico do Colégio, Pe. José Robson Silva Sousa, SJ, e pelo Orientador Espiritual, Pe. Gerardo Cabada, SJ.