Inaciartes

Grupo que reúne todas as linguagens artísticas oferecidas pelo colégio (Música, Teatro, Literatura e Artes Plásticas) oferecendo aos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Percebemos um grande potencial artístico de nossos estudantes e uma necessidade ávida em expressar suas mais variadas formas de linguagem artística, além de uma espécie de válvula de escape ou um respiro em vivenciar e experimentar outras práticas e atividades no colégio para além do aspecto cognitivo.

O objetivo principal é acolher este desejo em conhecer ou até mesmo dar continuidade as habilidades que estes alunos já possuem, uma vez que muitos deles já tinham tido contato com a arte através de projetos sociais ofertados pela prefeitura, Funalfa ou escolas de origem, e oportunizar àqueles que sempre tiveram vontade de fazer parte de um corpo artístico.

A integração, socialização e a partilha de saberes artístico e culturais são os pontos fortes desta proposta. Estamos em constante processo de implantação não só do grupo, mas do Núcleo artístico de forma a consolidar e proporcionar uma vivência e experiência artística não só a estes estudantes, e sim a todo a comunidade escolar extensivo a familiares, uma vez que tem sido cada vez mais frequente a criação de espetáculos e apresentações internas e externas.