Semana especial: Colégio celebra encerramento do ano letivo de 2022

Esta semana foi muito especial para a nossa comunidade educativa. Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, as crianças da Educação Infantil e os estudantes do Ensino Fundamental subiram ao palco do Ginásio e celebraram o final do ano letivo com lindas e animadas apresentações.

Na primeira noite, terça-feira (29/11), os pequenos do Maternal III, além da Pré-Escola I e II cantaram e dançaram com o tema “Léo e a Baleia”. Já na quarta-feira (30/11), as crianças do 1º e 2º ano/EF se apresentaram abordando a temática “Correspondência”. Por fim, na quinta-feira (1º/12), foi a vez dos estudantes do 3º ao 5º ano/EF encantarem o público com músicas inspiradas no tema “Pescadores de Sentimentos”. Todas as apresentações tiveram a participação dos integrantes do Grupo Inaciartes, que atuaram de forma brilhante.

As cerimônias contaram, ainda, com a presença do Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Professor Edelves Rosa Luna; e do Diretor Administrativo, Mauro Sabino Fortunato, que agradeceram a presença dos pais, amigos e familiares, bem como a confiança que todos depositaram no Colégio para promover a educação integral dos estudantes. Também marcou presença no evento o Pe Cabada, SJ, que, em sua fala, refletiu sobre os ensinamentos que as crianças podem oferecer aos adultos, principalmente em relação ao modo de viver.

Para Laura Nalon, mãe de dois estudantes do Colégio, as apresentações são uma ótima forma de fechamento de ciclo e de promoção do encontro família-escola. “As crianças aguardam ansiosas e orgulhosas por esse momento. Achei lindas as duas apresentações, o tempo foi ideal, com duas músicas para cada grupo. Organização excelente, com conforto para todos e número adequado de convites aos familiares, de forma a não lotar demais”.

Balé

Também na noite de quinta-feira (1º/12), mas no auditório Pe. Oliveira, foram realizadas as apresentações especiais do Balé da Escola de Esportes e Cultura do Colégio dos Jesuítas. Este ano, o tema foi “O Grande Circo”. Com muita animação, as bailarinas exibiram um belíssimo espetáculo para os pais e familiares, que as assistiram cheios de orgulho e gratidão.

Confira abaixo alguns momentos das apresentações.