Tarde Afetiva: Momento de Acolhida e Emoção no Colégio dos Jesuítas

De terça-feira (3) até esta sexta-feira (6), o Colégio dos Jesuítas realiza a Tarde Afetiva, junto a famílias e a estudantes da Unidade I, que abrange as turmas do Maternal III ao 2º Ano do Ensino Fundamental. O objetivo é acolher nossas crianças e seus responsáveis presencialmente no Colégio, depois de aproximadamente um ano e meio de restrições causadas pela pandemia do coronavírus. As normas do Protocolo Interno de Biossegurança são observadas para a realização do evento.

Para Nicole Sant’Anna, mãe da estudante Anne Sant’Anna, da Pré-Escola II, a alegria é “palpável”

“Alegria é um sentimento palpável”, essa é a avaliação da Nicole Costa Sant’Anna, mãe da estudante Anne Sant’Anna Salgado, da Pré-Escola II. A emoção nos olhos da menina foi destacada pela mãe. “Esse sentimento transbordou e me contagiou de uma forma radiante durante essa difícil fase”.

A Mirian Machado, mãe do estudante Heitor Machado Frederico, da Pré-Escola II, também ressaltou a felicidade das crianças. “Ver a felicidade dos nossos filhos em estarem ali, no ambiente do qual eles gostam, entrarem no parquinho, encontrarem a professora, é uma coisa maravilhosa!”, afirmou.

Mirian Machado, mãe do estudante Heitor Machado Frederico, da Pré-Escola II, sobre a felicidade das crianças: “É uma coisa maravilhosa!”

Momentos que têm sido de emoção, tanto por parte das famílias, quanto dos educadores. A Adjunta da Coordenação da Unidade I, Giselle Grandi, conta que as pessoas se sentem melhor após o evento. “Nós percebemos no olhar de cada criança, mesmo com máscara,  o sorriso das crianças, das famílias, por estarem dentro do Colégio. As pessoas estão se sentindo renovadas, novamente esperançosas de que logo isso volte a ser rotina”, relata.

Os estudantes e seus responsáveis presentes na Tarde Afetiva participam de um momento de acolhida e oração, seguido de um tour pelas instalações do Colégio. Essa é uma oportunidade de conferir a preparação interna para a retomada com toda a segurança. “As famílias estão vendo as mesinhas com adesivos, vendo que as salas estão prontas, a preparação para o retorno híbrido. Algumas têm relatado que é bom estar aqui dentro e ver que realmente estamos preparados para esse retorno, fora a alegria de estarem de volta ao Colégio”, conta.

O novo agente da Formação Cristã, Irmão Napoleão Nunes de Oliveira, SJ, tem participado dos encontros. O jesuíta destaca o avivamento que as crianças dão à escola com sua presença. “A escola sem as crianças é um prédio comum, como qualquer outro lugar. São as crianças que dão vida à escola. A escola existe para elas e com elas”, ressalta ele, que também destaca a emoção dos pais e das crianças logo na chegada ao Colégio.

Confira outras imagens da Tarde Afetiva: