7º Concurso de Redação e Arte da RJE está com votação aberta para escolher material para livro

Estudantes e educadores podem escolher, até 22 de setembro, as produções Artística, Textual e Fotográfica

A votação da 7ª edição do Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação (RJE) está aberta até o dia 22 de setembro, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos colégios. Estudantes e educadores devem acessar a seção do concurso e escolher por categoria e série, votando nas produções Artística (7º ano), Textual (8º ano) e Fotográfica (9º ano) que irão representar o Colégio dos Jesuítas no livro do concurso.

Os estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental das Unidades Educativas da RJE participam da iniciativa, cuja temática é inspirada na Campanha da Fraternidade 2023,”Fraternidade e Fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

Inicialmente, os trabalhos foram selecionados pela equipe pedagógica dos colégios e, depois, enviados ao Comitê Central da RJE. As duas produções mais votadas de cada Unidade farão parte do livro do 7º Concurso de Redação e Arte, publicado pelas Edições Loyola, que será lançado no primeiro semestre de 2024.

O Concurso de Redação e Arte acontece desde 2016 e convida os estudantes a refletirem, expressando artisticamente o seu ponto de vista frente às questões. A iniciativa é uma oportunidade para a ressignificação de posturas e olhares, tendo sempre no horizonte os valores da fé cristã e da justiça socioambiental.

Link da votação: https://avarje.jesuitasbrasil.org.br/rjebr/course/view.php?id=30