Comunicado – Aos pais/responsáveis da Educação Infantil

Estimadas mães, prezados pais e responsáveis,

O Colégio dos Jesuítas está sempre atento às demandas de nossa comunidade educativa, em cotejo com a realidade que ora vivenciamos.

Recentemente, nossas equipes avaliaram a situação especial do afastamento presencial das crianças do Maternal III e Pré-escola I e II, e as condições de oferta da educação remota para essas séries.

Sob este prisma, demonstrando sensibilidade e compreensão neste momento de grandes desafios, em ato excepcional, concederemos a redução momentânea de 70% no valor das mensalidades do Maternal III (desconto temporário compatível com as atividades que serão realizadas, conforme a idade das crianças) e, consoante realizado no ano letivo de 2020, será mantido o desconto temporário, linear, de 30% para as séries da Pré-Escola I e II (também compatível com as atividades a serem desenvolvidas com as crianças). O desconto será aplicado a partir do boleto de fevereiro, cujo vencimento será excepcionalmente postergado para o dia 19.

O desconto não é automático e os responsáveis financeiros interessados no desconto do Maternal III e da Pré-Escola I e II, terão que preencher, assinar e encaminhar o formulário disponível AQUI até o dia 12 de fevereiro (impreterivelmente) para o e-mail [email protected]. Uma vez encaminhado, irão receber um e-mail de confirmação e validação do desconto temporário.

Da mesma forma que atuamos no ano de 2020, estaremos posteriormente disponibilizando um canal próprio para analisar casos específicos de concessão temporária de descontos das outras séries, por meio de equipe multidisciplinar, desde que preenchidos os requisitos que parametrizamos no ano passado.

Assim como no ano letivo de 2020, destacamos que, em 2021, a instituição continuará buscando o diálogo com as famílias para enfrentarmos esse momento de forma justa e equilibrada. Também reafirmamos o nosso compromisso de promover e de garantir a excelência da aprendizagem de nossos estudantes.

Por fim, registramos que estamos aguardando a decisão das autoridades competentes que orientarão o melhor momento para a retomada das aulas presenciais, ocasião que aguardamos com muita ansiedade, pois sabemos da alegria que será o nosso reencontro! E, independente de quando essa realidade seja possível, todos os espaços do Colégio dos Jesuítas estarão prontos para receber os nossos estudantes e toda a comunidade educativa, seguindo os protocolos de biossegurança.

Neste momento de grandes desafios, nosso objetivo não é outro senão demonstrar sensibilidade e compreensão às famílias, nossas parceiras no processo educativo e, por isso, o Colégio dos Jesuítas reitera que está à disposição para o diálogo.

Com estimas e preces,

Colégio dos Jesuítas