Colaboradores participam de encontro de boas-vindas para 2º semestre

Na noite dessa terça-feira (02/08), os colaboradores do Colégio dos Jesuítas participaram do encontro de boas-vindas para o segundo semestre de 2022, dentro das comemorações da Semana Inaciana. A reunião foi realizada com objetivo de apresentar os planejamentos estratégicos do Colégio, as atualizações dos projetos já desenvolvidos e os possíveis cenários para 2023.

O Coordenador da Formação Cristã, Marcelo Sabino, iniciou o encontro com um momento de fé e reflexão, ainda no clima do encerramento do Ano Inaciano, pautado pelas orações do Pai Nosso e de Santo Inácio de Loyola e pela música “A Ferida”, de Cristóbal Fones, SJ.

Em seguida, o Diretor Geral do Colégio, Professor Edelves Rosa Luna, fez uma breve homenagem ao colaborador Vicente de Paula, que finalizou sua contribuição ao Colégio após 27 anos de trabalho. Além disso, acolheu o Pe. Marco Antônio de Oliveira Santos, SJ, como novo Agente de Formação Cristã.

O Diretor Geral relembrou a história da unidade educativa na Companhia de Jesus e apresentou os possíveis macrocenários de 2022 e do próximo ano, destacando o planejamento para 2023. Depois, avaliou os principais projetos que já estão em andamento, tais como: a nova estrutura da Escola de Esportes e Cultura (EEC), o Orçamento Participativo, o Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SQGE), o Projeto Educativo Comum (PEC) e o Planejamento Estratégico etc.

Por fim, o Diretor Geral reforçou a importância da realização do trabalho em conjunto com maestria para promover uma missão educativa de relevância. “Excelência no serviço é fundamental para que nós prestemos a nossa boa formação acadêmica, para os números e para as letras, mas, antes de mais nada, um serviço humano, formativo, zeloso e cuidadoso”.