Notícias

Colaboradores participam do último encontro da rota de implementação do Projeto Educativo Comum (PEC)

 

A noite dessa terça-feira (25/10) foi bem especial para a comunidade do Colégio dos Jesuítas. Os colaboradores docentes e não docentes participaram do último encontro da rota de implementação do Projeto Educativo Comum (PEC). Os trabalhos em relação à apresentação do documento e estudo das dimensões tiveram início em 15 de fevereiro.

 

O Agente de Formação Cristã Guilherme Augusto de Oliveira iniciou o encontro com um momento de fé e reflexão, a partir da música “Deus é amor, arrisquemos viver por amor. Deus é amor, ele afasta o medo” e da leitura do evangelho Mc 3, 31-35. O Agente ainda refletiu sobre a composição de família citada na passagem bíblica, que vai além das pessoas do mesmo sangue, sendo também aqueles que têm o mesmo propósito, a mesma missão.

 

Em seguida, o Diretor Geral do Colégio, Professor Edelves Rosa Luna, juntamente com o Coordenador da Formação Cristã, Marcelo Sabino, apresentaram o resultado da pesquisa sobre o clima institucional realizada no início do mês de outubro.

 

O Diretor Geral explicou cada pergunta e seu resultado, bem como destacou a estabilidade do corpo docente e não docente, a satisfação com o acolhimento de novos colaboradores e o ambiente amigável e respeitoso existente no Colégio.

 

Por fim, o Diretor Geral ressaltou a importância do bom clima institucional para a aprendizagem integral dos estudantes e salientou que a pesquisa demonstrou o que todos já sabiam “[…] o quanto é agradável conviver com os colegas e como é importante o Espaço de Convivência, em que todos nós colaboradores, docentes e não docentes, ali convivemos tomando nosso café, conversando e rindo. O quanto é bom viver e trabalhar nesta escola.”

 

Para dar seguimento ao encontro, o Coordenador da Formação Cristã convidou os colaboradores a se juntarem nos grupos de estudo já definidos para a discussão do tema norteador “Família e Comunidade Local”.

 

O Colégio dos Jesuítas entende a importância de todos os colaboradores, docentes e não docentes, assimilarem o PEC para uma melhor aplicação na prática. Dessa forma, está previsto para o ano que vem alguns encontros para rememorarem as orientações do documento.