Blog

Colégio recebe Comenda Bernardo Mascarenhas em noite abrilhantada pelo Coral do Jesuítas

Coral abriu noite de homenagem pela contribuição do Jesuítas para o desenvolvimento da cidade

Colégio dos Jesuítas, representado pelo seu Diretor Geral, Professor Edelves Rosa Luna (terceiro da direita para esquerda), é um dos homenageados na edição de 2023 da Comenda Bernardo Mascarenhas

Empreendedor pioneiro e visionário, responsável pela construção da primeira usina hidrelétrica da América Latina, Bernardo Mascarenhas inspira a Comenda recebida pelo Colégio dos Jesuítas na noite desta quinta-feira (23). Oferecida pela Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR), a Comenda Bernardo Mascarenhas é entregue a quatro entidades jurídicas e a uma pessoa física que se destacam pela contribuição para o desenvolvimento da cidade e da região da Zona da Mata e Campos das Vertentes. Nesta edição, reverenciou, além do Jesuítas, a Associação Portuguesa de Juiz de Fora, a Fábrica de Doces Brasil, a Universidade Federal de São João Del Rei e o Professor de Direito Paulo Roberto Medina.

 

A solenidade de outorga, realizada no Auditório da Faculdade Suprema, foi aberta pelo Coral do Jesuítas, regido pelo Prof. Guilherme de Oliveira. Inspirados, os estudantes do Colégio abriram a noite cantando “Canário do reino”, de Tim Maia; em seguida, executaram “Flores”, sucesso dos Titãs; e, encerrando a participação, cantaram lindamente “Yellow”, música célebre do Coldplay. Iniciaram com um clássico da MPB, passaram pelo rock poético e fecharam com um pop em língua inglesa, demonstrando o ecletismo e a potência da formação artística do Jesuítas.

 

Após exibição do vídeo institucional e da leitura do histórico do Colégio, o Diretor Geral do Jesuítas, Professor Edelves Rosa Luna, subiu ao palco para receber a Comenda. “O Colégio dos Jesuítas se sente muito grato, em sua tradição educativa em Juiz de Fora, pela honraria recebida. Essa Comenda reconhece os esforços e o trabalho de toda a equipe de educadores, que faz uma entrega acadêmica e de formação integral destacada na cidade”, destaca o Diretor Geral.

 

Representando os homenageados, o Professor Paulo Roberto Medina agradeceu a honraria e ressaltou a tradição do Colégio na educação juiz-forana. Segundo ele, o Jesuítas representa o compromisso com o pensamento de uma educação de excelência na cidade. “O sentimento é de alegria por esse momento e de motivação para o futuro”, celebra Professor Edelves Rosa Luna.