Direção do Colégio promove encontros com os representantes de turma 2022

Nas últimas duas semanas, o Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Professor Edelves Rosa Luna, e o Diretor Acadêmico, Welerson Mazzo Spada, receberam, no Espaço de Gestão, os representantes de turma 2022 para um primeiro momento de escuta e diálogo.

Por meio dos encontros, os estudantes, do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, tiveram a oportunidade de levarem suas pautas, as quais foram previamente selecionadas com as turmas, e também expressarem suas sugestões e seus anseios.

A estudante do 9º ano EF, Júlia Coimbra de Oliveira, em seu primeiro mandato como representante de turma, avaliou positivamente o encontro. “Eu gostei muito, porque eu pude dividir as minhas ideias com os diretores, representar a minha sala, apresentar as sugestões e reclamações que a gente estava tendo. Além disso, a gente pode ter mais proximidade com todos, ter ideias novas e realmente deixar o Colégio melhor para todos”.

Já a estudante da 2ª série EM, Maria Letícia Reis de Faria, que está exercendo a liderança pela segunda vez, explicou que a experiência como representante possibilita um constante amadurecimento acadêmico e pessoal. “Meu contato com a turma é recíproco, pois sabem que podem contar comigo para tudo que precisarem, assim como eu posso contar com todos também”.

Ela ainda destacou a conversa agradável e produtiva com a direção. “Momento acolhedor, de parceria entre direção e alunos. Saímos da reunião com a certeza de que se estiver ao alcance, será realizado. Sempre gostei de fazer parte de movimentos de liderança. E ser representante, a porta voz da turma, é muito gratificante”.

Para o Diretor Geral, as reuniões ordinárias possibilitam uma conversa proveitosa com os estudantes, além de um momento de escuta atenta da direção. “Foi uma escuta qualificada dos representantes de turma escolhidos pelos colegas, trazendo para a direção a sua percepção e o seu olhar que muito contribuem para a qualificação da gestão da escola”, finalizou.