Doar para Educar: Jesuítas mobiliza comunidade para doação de material escolar

Campanha reverterá doações para Escola Nhá Chica, instituição que integra RJE e atende crianças de 4 a 6 anos em Montes Claros

A Rede Jesuíta de Educação (RJE) realiza a partir desta segunda (9), a segunda edição da campanha “Doar para Educar”. A iniciativa tem o objetivo de mobilizar estudantes, pais, antigos estudantes e educadores para a arrecadação de materiais escolares.

Entre os itens que podem ser doados estão cadernos, livros paradidáticos, lápis, lápis de cor, régua, cola, apontador, borracha e tesoura sem ponta. Este ano a campanha tem como tema “Amor é ação”.

No Colégio dos Jesuítas, as doações podem ser entregues nas coordenações de unidades e na Formação Cristã. Os materiais arrecadados serão doados à Escola Nhá Chica, de Montes Claros, que atende crianças entre 4 e 6 anos e integra a RJE.

Conheça a Nhá Chica:

A Escola Nhá Chica é uma instituição educacional mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), uma entidade filantrópica sem fins lucrativos certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS). Ela se dedica a oferecer educação de qualidade por meio do Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), que inclui bolsas de estudo e benefícios complementares para os níveis de educação básica, visando garantir o acesso, a permanência e o aprendizado dos alunos.

A escola faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE) e segue os princípios éticos e de excelência educacional estabelecidos pelos Jesuítas no Brasil, oferecendo uma estrutura moderna e acolhedora, além de um compromisso contínuo com a melhoria da educação na comunidade.

Com a recente integração à RJE, a antiga instituição passou por uma transformação significativa, incluindo reformas no prédio, aprimoramento de processos e capacitação de pessoal. Hoje, a Escola Nhá Chica é reconhecida como uma referência na educação infantil na cidade de Montes Claros, sendo elogiada pela sua infraestrutura de qualidade e pelo compromisso com a excelência educacional.