Em clima festivo, Colégio faz abertura da edição deste ano das Olimpíadas do Jesuítas

Celebrando o esporte: evento integrou comunidade educativa em cerimônia protagonizada pelos estudantes

Com balões coloridos, todas as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio adentraram o Ginásio Poliesportivo do Colégio para a abertura da edição de 2024 das Olimpíadas do Jesuítas. Em clima festivo, os estudantes celebraram o esporte, na manhã deste sábado (6), inaugurando a semana de jogos entre as turmas. “Declaro abertas as Olimpíadas do Colégio dos Jesuítas de 2024”, disse o Diretor Geral Prof. Edelves Rosa Luna, no momento mais aguardado pela comunidade educativa.

Com o protagonismo dos estudantes, a cerimônia de abertura, conduzida pelo Prof. Guilherme Oliveira como mestre de cerimônias, também contou com a presença da mascote Abu, que alegrou a plateia e vibrou com cada turma, e não deixou de fora o hino do Brasil e do Colégio, cantados com emoção e garra. Após o juramento, foi a vez do desfile da tocha olímpica, feito pelos estudantes Miguel Secchin, Antônia Veiga, Caio Leal e Maria Clara Morato.

Atração importante da abertura das Olimpíadas, o Terceirão de 2024, que participa do evento pela última vez, também reverenciou a cultura em sua encenação. As estudantes Livia Guimarães e Jayane Nascimento cantaram “Tempo perdido”, com a participação do estudante Daniel Oliveira, da 1ª série do Ensino Médio, no cajon, e do Prof. Guilherme Oliveira no teclado.

Prestigiando os jogos olímpicos de Paris, que começam no próximo dia 26, o tema das Olimpíadas dos Jesuítas reverencia o evento global. Os jogos, coordenados pela Escola de Esportes e Cultura do Jesuítas, começaram já no sábado e seguem durante toda a semana, até sexta-feira (12). Confira a programação em www.colegiodosjesuitas.com.br/olimpiadas2024