Notícias

Cuidado com o próximo: Colégio dos Jesuítas entrega cestas básicas para a campanha “Juiz de Fora Solidária“

O Colégio dos Jesuítas realizou a entrega, nesta segunda-feira (19), de cestas básicas para a campanha “Juiz de Fora Solidária”, promovida pela Prefeitura, e na qual a instituição é um dos pontos de arrecadação. O número de doações (65) foi escolhido em referência ao aniversário de 65 anos do Colégio. Desse modo, a iniciativa teve o objetivo de contribuir com 65 famílias do município.

Durante a entrega dos donativos, o Diretor Acadêmico do Colégio, Pe. José Robson Silva Sousa, SJ, lembrou que o cuidado com o próximo é uma preocupação permanente da Companhia de Jesus, acentuada nesse tempo de pandemia.

“Vir ao encontro daquilo que a Prefeitura mobiliza, nos ajuda muito mais no caráter efetivo da solidariedade, uma vez que soma aquilo que a gente faz, na mobilização com os nossos estudantes e as suas famílias, com aquilo que a Prefeitura e seus parceiros fazem bem, que é a mobilização da logística de distribuição e de atendimento às pessoas mais vulneráveis”, afirmou.

Na avaliação do jesuíta, o sentimento para as famílias que precisam de ajuda é de prece atendida. E para a instituição, de missão cumprida. “No sentido de estarmos aqui para servir, ajudar e cuidar daqueles mais vulneráveis. É de saber que a gente está fazendo aquilo que Cristo nos seus Evangelhos pede: olhe os pequenos, mais frágeis, os pobres, os marginalizados. Missão cumprida naquilo que é a alteridade, a solidariedade”, partilhou.

Segundo o Secretário de Direitos Humanos de Juiz de Fora, Biel Rocha, várias instituições da cidade uniram-se em torno da causa. “E o Colégio dos Jesuítas foi uma das primeiras instituições de ensino que se mobilizou junto à gente. Isso nos deixou com uma satisfação muito grande de ver o empenho, não só do corpo técnico, dos professores, mas a gente tem visto nas redes, comentários dos pais, dos alunos, nesse empenho de somar nesse momento muito importante de solidariedade a quem tem fome”, relatou.

Ponto de arrecadação

Até 30 de abril, a portaria da instituição (Avenida Presidente Itamar Franco, 1.600) será um dos pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis e de cestas básicas. Os doadores poderão entregar os donativos de segunda a sexta-feira (das 7h às 18h), e aos sábados (das 7h às 13h), a pé ou de automóvel.