Inauguradas as novas instalações da Escola de Esportes e Cultura (EEC)

Na última quinta-feira (08/09), foi realizada a cerimônia de inauguração das novas instalações da Escola de Esportes e Cultura (EEC) do Colégio dos Jesuítas. O evento contou com a presença da Equipe Diretiva do Colégio, dos Coordenadores das Unidades e seus respectivos adjuntos, de representantes da Associação de Pais do Jesuítas (APJ), além de membros da comunidade religiosa, do núcleo artístico e do Grêmio Estudantil.

A cerimônia teve início com a apresentação musical do Coral dos Estudantes, regido pelo professor de música, Guilherme Oliveira. Logo após, o Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Professor Edelves Rosa Luna, agradeceu a presença de todos e destacou a presença dos colaboradores que fazem parte da equipe de serviços gerais e manutenção do Colégio, uma vez que trabalharam muito para a adequação dos novos espaços.

O Diretor Geral ainda relembrou que o local abrigava a Unidade I (Educação Infantil) e, após a construção do Espaço Imaculada, ficou disponível para ser preparado e adaptado a fim de que se tornasse o atual centro de esporte e cultura da unidade educativa. “Hoje é um dia de alegria e que marca um trabalho que vem sendo construído há tanto tempo no Colégio, tanto do ponto de vista da arte, da cultura e do lazer, quanto do ponto de vista do momento em que tudo isso complementa a formação integral do sujeito”, afirmou Professor Edelves.

Em seguida, o Coordenador da Formação Cristã, Marcelo Sabino, iniciou o momento de oração pedindo a proteção de Deus para aqueles que farão uso do espaço. Depois o Superior da Comunidade dos Jesuítas em Juiz de Fora, Pe. Marco Antônio de Oliveira Santos, SJ, realizou a benção das novas instalações e destacou que a reforma do prédio faz parte do Projeto Educativo Comum (PEC) e será um ambiente acolhedor para a formação integral dos estudantes.

Ao final do evento, todos os presentes foram convidados a conhecerem os novos espaços da Escola de Esporte e Cultura (EEC), que conta com mais de dez modalidades ofertadas para o público interno e externo.