Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Atenção estudantes do 5º ano/Fundamental até a 3ª série/Médio! Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)!

A participação é gratuita e o(a) estudante pode se inscrever pelo Moodle até às 23h59min do dia 17 de maio.

Por meio do e-mail cadastrado, os estudantes vão receber um link para a prova, que será realizada de maneira virtual entre os dias 27 e 28 de maio. É possível escolher qual o melhor momento em sua rotina para participar da Olimpíada.

A prova terá duração de duas horas para o Ensino Fundamental e de três horas para o Ensino Médio. Ao todo, serão dez questões: sete de astronomia e três de astronáutica, em diferentes níveis, compatíveis com a série escolar do estudante.

Os participantes receberão certificado e, a depender da pontuação, podem receber medalhas de bronze, prata ou ouro.