Jesuítas doa centenas de brinquedos e itens de material escolar para crianças da Nhá Chica

Presentes foram entregues para instituição filantrópica da RJE, após campanhas de arrecadação realizadas no Colégio

A comunidade educativa do Colégio dos Jesuítas mais uma vez expressou seu ânimo solidário arrecadando centenas de brinquedos e itens de material escolar. As doações, resultantes de duas campanhas distintas, foram entregues à Escola Nhá Chica, instituição filantrópica que também integra a Rede Jesuíta de Educação (RJE) e atende crianças entre 4 e 6 anos, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais.

Realizada como um gesto concreto de solidariedade com o qual o Jesuítas escolheu encerrar o ano letivo de 2023 na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a campanha de doação de brinquedos arrecadou 324 brinquedos novos. A maior parte desse montante foi destinada à Nhá Chica. Outra parte foi entregue ao Instituto Padre João Emílio, coordenado pela Arquidiocese de Juiz de Fora.

Doados pelas crianças ao Papai Noel, durante a visita do Bom Velhinho ao Espaço Imaculada, os brinquedos foram enviados a Montes Claros junto das dez mochilas e centenas de itens de material escolar arrecadados na segunda edição da campanha Doar para Educar, promovida pela RJE, com o tema “Amor é ação”. No dia 12 de dezembro, numa van repleta de presentes, as doações desembarcaram na Nhá Chica, que na semana seguinte promoveu uma Cantata de Natal para realizar a entrega dos itens.

“É muito gratificante ver essa parceria sendo estabelecida entre o Colégio dos Jesuítas e a Escola Nhá Chica, o que proporcionou um momento muito especial para os alunos e famílias, prova de solidariedade e empatia, que são valores muito importantes para serem ensinados desde cedo”, celebra a diretora da instituição de Montes Claros, Leila Amorim. “Essa colaboração entre as escolas é fundamental para o fortalecimento da rede de ensino, contribuindo para a troca de experiências e conhecimentos”, acrescenta.

Promovendo o intercâmbio entre as famílias das duas comunidades educativas, os alunos da Nhá Chica enviaram aos estudantes do Jesuítas cartinhas de agradecimento. Destacando a importância do engajamento social das famílias do Colégio na transformação de vidas, o Diretor Geral do Jesuítas, Prof. Edelves Rosa Luna, comemora as arrecadações, num ano que mobilizou a comunidade em outras campanhas, estimulando o cuidado com o outro, lição maior deixada por Cristo.

“Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas, espalhando, assim, mais amor e generosidade pelo mundo”, reforça Leila, ampliando as vozes das 170 famílias atendidas pela Nhá Chica.