Jesuítas recebe abertura dos Jogos das Escolas Católicas nesta segunda-feira (24/04)

Segunda edição do evento reúne sete instituições de Juiz de Fora e acontece ao longo dos próximos dois meses

A partir da próxima semana, sete escolas católicas entram em competição nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. E o Colégio dos Jesuítas sediará a abertura da segunda edição dos Jogos das Escolas Católicas. O evento acontece na próxima segunda-feira (24/04), às 19h, no Ginásio, com entrada pela Rua Lindolfo Gomes, s/nº, no Bairro São Mateus. Com a finalidade de integrar estudantes e educadores, os jogos envolvem os colégios Jesuítas, Academia, Resgate, Nossa Senhora do Carmo, Santa Catarina, Santos Anjos e Stella Matutina.

“É muito importante para o Jesuítas sediar essa abertura, demonstrando, assim, que estamos de portas abertas para os eventos da cidade que visam a formação integral dos estudantes, principalmente os culturais e esportivos”, comemora Arthur Castellões, Coordenador da Escola de Esportes e Cultura do Colégio dos Jesuítas, apontando que a unidade educativa também abre as competições recebendo os jogos de handebol masculino e feminino, que começam nesta segunda-feira (24/04).

A segunda edição dos Jogos, realizados pela Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora em parceria com as Escolas Católicas, acontece após três anos e demonstra o fôlego do evento, que em sua estreia contou apenas com handebol feminino e futsal masculino e, agora, terá quatro modalidades femininas e masculinas. As mais de 50 disputas acontecerão ao longo de dois meses, com partidas sediadas em quatro colégios, sempre no turno da tarde, reunindo cerca de 400 atletas, os quais têm idades entre 12 e 14 anos.