Jesuítas sedia Manhã de Espiritualidade dos Educadores das Escolas Católicas

Evento promovido pela Arquidiocese de Juiz de Fora reuniu 13 instituições de ensino de Juiz de Fora

Educadores das 13 instituições de ensino de Juiz de Fora se reuniram no Colégio dos Jesuítas, na manhã deste sábado (20), para celebrar a Páscoa do Senhor. Promovida pela Arquidiocese de Juiz de Fora, a Manhã de Espiritualidade dos Educadores das Escolas Católicas foi iniciada com a missa presidida por Pe. Everaldo José Sales Borges, vigário episcopal para Educação e Cultura. Na sequência, os educadores confraternizaram num delicioso café da manhã e assistiram a palestra ministrada pelo Professor Sebastião Luiz Alves com o tema “Fazei de nós um só corpo e um só espírito”, tema do centenário de nossa Diocese, comemorado em 2024.

Com o envolvimento de diferentes escolas, a missa rezou pela união dos educadores das escolas católicas, parceria expressa na árvore da amizade, cujas folhas foram montadas, cada uma com o nome de uma instituição. Durante a homilia, Pe. Everaldo José Sales Borges reforçou a perspectiva da unidade: “Comer a carne de Jesus e beber o sangue significa dizer que escolho que Jesus não passará por mim, mas ficará em mim. A palavra que alimenta, que nutre, que guia, que cura e que liberta. Se ela serve para mim, posso passar para o irmão. Nossas instituições educacionais existem por isso.”

Exaltando o tema da Campanha da Fraternidade de 2024, o professor da UniAcademia e palestrante da manhã transpôs para a Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas o fundamento da amizade social. “É sobre essa congregação que temos aqui, dos princípios do Evangelho. Precisamos trazer os valores do Evangelho para a educação, para nosso dia a dia, sempre ofertando abundantemente esses valores para nossos estudantes”, defendeu o Professor Sebastião Luiz Alves. “Juntos somos mais fortes”, concluiu Pe. Everaldo, no palco do Jesuítas, diante de uma plateia formada por centenas de educadores das escolas católicas da cidade.