Campanha do Agasalho: Instituto Padre João Emílio recebe doações

O Instituto Padre João Emílio foi o escolhido para receber as doações da Campanha do Agasalho do Colégio dos Jesuítas, realizada entre os meses de maio e junho. A entidade, ligada à Arquidiocese de Juiz de Fora, atende 135 crianças de 6 a 11 anos, em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar. Também recebem auxílio os familiares de 14 crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos. A campanha arrecadou 15 caixas de roupas e utensílios de frio, entre agasalhos, luvas, meias e sapatos, além de 25 cobertores.

Segundo o Coordenador da Formação Cristã do Colégio dos Jesuítas, Marcelo Sabino, a carência material das crianças e dos jovens atendidos pela instituição se agravou após a pandemia do coronavírus e a consequente paralisação dos trabalhos presenciais na organização educacional.

“O Instituto Padre João Emílio foi escolhido por desempenhar um trabalho de assistência efetiva, tanto educacional, quanto material, para atender a diversas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Como o trabalho da instituição está parado por causa da pandemia do coronavírus, as crianças e adolescentes atendidas pelo lugar estão muito prejudicadas”, afirma.

O Coordenador da Formação Cristã ressaltou que a comunidade em torno do Colégio foi generosa e colaborativa nas doações de agasalhos. Iniciativas como essa são importantes em qualquer tempo, mas se tornam ainda mais especiais em época de Ano Inaciano, cujo tema “Ver novas todas as coisas em Cristo”, nos põe em reflexão sobre os ensinamentos do Senhor – entre eles, o cuidado com os mais necessitados.

“Mais do que nunca, em virtude deste Ano Inaciano e das Preferências Apostólicas Universais que recomendam um cuidado especial com pessoas em situação de pobreza, iniciativas dessa natureza são importantes porque, além de responder aos apelos e ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo, são efetivas no amparo das necessidades materiais de tantos irmãos que sofrem, sobretudo nesta época do ano que é caracterizada pelo frio”, afirmou.