Amor ao próximo: antigos alunos desenvolvem o projeto “Amigo de Sangue”

Demonstrando um gesto de solidariedade e de amor ao próximo, antigos alunos do Colégio dos Jesuítas desenvolveram o projeto “Amigo de Sangue”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre importância da doação de sangue.

A coordenadora da iniciativa, Daniela Werneck, que estudou na instituição e também é mãe de antiga aluna, explica que o projeto surgiu na Liga Acadêmica de Hematologia (diretório integrado por estudantes de três instituições de ensino superior de Juiz de Fora) e possui parceria com a Fundação Hemominas.

Além de Daniela, os antigos alunos Luísa Werneck, Amanda Gusmão, Nathália Chebli e Breno Vianna estão envolvidos com a ação, que contribuirá para o aumento, de forma regular, do número de doadores fidelizados, evitando períodos de baixa no estoque do Hemominas.

O Colégio dos Jesuítas  parabeniza a inciativa de seus antigos alunos e também abraça a causa. No dia 15 de março, como forma de estimular sua comunidade educativa,  a instituição divulgou uma matéria incentivando a doação de sangue. Clique aqui e veja orientações sobre como doar!

Clique aqui e conheça mais sobre o projeto “Amigo de Sangue”