Provincial dos Jesuítas no Brasil, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, visita o Colégio

Pe. Smyda, SJ, visitou o Espaço Imaculada e encontrou-se com os estudantes, que fizeram apresentação especial

Da esquerda para a direita: Mauro Fortunato, Diretor Administrativo; Prof. Edelves Rosa Luna, Diretor Geral; Pe. Smyda, SJ, Provincial dos Jesuítas no Brasil; Welerson Mazzo Spada, Diretor Acadêmico; e Marcelo Sabino, Coordenador de Formação Cristã.

Cantando uma música sobre o cuidado, os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio dos Jesuítas receberam Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, Provincial dos Jesuítas no Brasil, aquele que cuida de todo o trabalho da congregação no país. Nomeado em 2020, o Provincial mais uma vez visitou a unidade educativa, na tarde desta quinta-feira (23), conhecendo novas instalações, encontrando-se com estudantes e educadores e reunindo-se com a Equipe Diretiva.

“Para nós, que trabalhamos na Equipe Diretiva cuidando de toda a escola, também é um dia diferente, porque recebemos o Pe. Smyda, que cuida de todas as escolas do Brasil e cuida, ainda, dos jesuítas, que cuidam de muita gente. Tem jesuítas em paróquias neste país inteiro, tem jesuítas cuidando das pessoas que vieram de outros países para morar aqui, tem jesuítas cuidando das pessoas na espiritualidade, no coração. Pe. Smyda roda o Brasil inteiro cuidando de todo mundo e hoje veio cuidar do nosso Colégio, para que nós cuidemos muito bem de vocês”, explicou o Diretor Geral do Jesuítas, Professor Edelves Rosa Luna, diante das turmas de crianças do Espaço Imaculada.

Contando sobre seu país de origem, o tempo em que vive no Brasil e sua atuação na Companhia de Jesus, Pe. Smyda conversou com as crianças e disse se alegrar ao ver tantos estudantes felizes. “Gosto de ajudar e gosto de conhecer o crescimento de crianças e jovens que querem viver na paz e fazer esse mundo nosso melhor. Quando eu era mais novo, fui diretor do Colégio São Luís, em São Paulo, depois fui do Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro. Estou aqui para conhecer e aprender coisas boas com vocês”, destacou o Provincial, com as mãos cheias de cartinhas escritas pelos estudantes.