Colégio realiza evento sobre valorização da saúde mental

Promover a importância da saúde mental e a prevenção do suicídio são os objetivos da Semana Amarela do Colégio dos Jesuítas. Entre os dias 20 e 28 de setembro, acontecerão bate-papos, mesas redondas e rodas de conversa. O evento é realizado no âmbito das ações da Comissão Permanente do Cuidado, atuante junto aos diferentes segmentos da comunidade escolar.

A mesa redonda Prevenção do Suicídio na Adolescência abre os trabalhos da Semana, nesta segunda-feira (20), às 18h. Para falar sobre o tema, foi convidada a psicóloga clínica Carolina Jung Bedran. Estudantes do Ensino Médio também vão participar da conversa, que será transmitida pelo YouTube do Colégio.

O desenvolvimento da saúde mental tem início na infância, quando a criança começa a ter autonomia e percepção de si própria. Para alcançar esse estado de bem-estar subjetivo, são necessárias ações práticas ao longo da vida. Nos eventos da Semana Amarela, os participantes terão orientações direcionadas à manutenção da saúde emocional.

Confira o cronograma de atividades do evento:

– 20/09 – 18h: Mesa Redonda – Prevenção do Suicídio na Adolescência. Com a psicóloga clínica Carolina Jung Bedran e estudantes do Ensino Médio – Transmissão via YouTube do Colégio (link).

– 21/09 – 18h: Roda de Conversa Virtual sobre Saúde Mental Infantil e o retorno presencial à escola. Com a psicóloga Cássia Medeiros, do Colégio Diocesano de Teresina – Transmissão via TEAMS para familiares/responsáveis da Educação Infantil.

– 23/09 – 18h: Roda de Conversa Virtual sobre Saúde Mental na Infância – promoção de vínculos saudáveis pela família. Com a Orientadora de Aprendizagem da Unidade II, Sônia Miranda e a professora Anna Carolina Dalamura, integrantes da Comissão Permanente do Cuidado – Transmissão via YouTube do Colégio (link).

– 28/09 – 07h30: Café Forte – Bate-papo sobre saúde mental com os colaboradores das equipes de Serviços Gerais e Manutenção.