Notícias

Ser solidários: Colégio dos Jesuítas realiza entrega de doação a Sopa dos Pobres

Reforçando o compromisso de caminhar com os pobres, os descartados pelo mundo e os vulnerados em sua dignidade, o Colégio dos Jesuítas escolheu a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres como a instituição que receberia as arrecadações decorrentes do tradicional “Arraiá do Jesuítas”, realizado no dia 24 de junho de 2022.

Na manhã desta quinta-feira (11/08), data em que comemoramos o Dia do Estudante, membros da Equipe Diretiva do Colégio junto aos coordenadores das três Unidades, estudantes e colaboradores realizaram a entrega do certificado de doação ao presidente da Sopa dos Pobres, Daniel Salomão Silva, na sede da instituição.

O Diretor Geral do Colégio, Professor Edelves Rosa Luna, relembrou a feliz escolha da Sopa dos Pobres como a instituição beneficente da edição deste ano, que se deu a partir da indicação da Associação de Pais do Colégio dos Jesuítas (APJ), e destacou a importância do trabalho realizado na instituição. “É um trabalho que encanta muito. Quer seja por agregar valor à assistência a pessoas vulneráveis, quer seja porque vocês atraem para si o bem, pois ´quem faz o bem atrai o bem´. E atrai para vocês tantas pessoas de boa vontade, as quais sabem que aqui é um lugar de fazer o bem”. O Diretor Geral ainda completou “Foi muito bom para a gente conhecer de perto a Sopa dos Pobres. Ficamos felizes e gratos pela acolhida”.

O Superior da Comunidade dos Jesuítas em Juiz de Fora, Pe. Marco Antônio de Oliveira Santos, SJ, também esteve presente no encontro e felicitou a família Sopa dos Pobres pelo trabalho realizado, sempre com muita credibilidade, e colocou-se à disposição para continuar a parceria. “Estamos juntos e manteremos a tradição do Colégio dos Jesuítas e da Companhia de Jesus de acompanhar, com olhar carinhoso, aqueles que mais necessitam”.

Por fim, o presidente da Associação Beneficente Sopa dos Pobres agradeceu e destacou a importância de atos como o praticado pelo Colégio. “A doação feita pelo Colégio dos Jesuítas à Sopa dos Pobres foi muito importante, tem um significado enorme para a instituição. Lembrando que este é um local que sobrevive de doações. Então, tudo que é oferecido aqui, alimentos, cestas básicas, bem como pagamentos dos funcionários é a partir de doações, tanto em produtos quanto em dinheiro. Esse apoio do Colégio e daqueles que são funcionários, pais e estudantes foi fundamental para a manutenção das atividades da instituição”, afirmou Daniel.

Sopa dos Pobres

Com mais de 90 anos de existência, a instituição foi fundada por Ludgero Moreira e sua esposa Alcides com o objetivo de realizar um relevante trabalho social junto à população de Juiz de Fora em situação de vulnerabilidade e risco social.

Atualmente, a Sopa dos Pobres fornece um almoço gratuito, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, a quem quer que deseje. Em média, 240 pessoas passam pela instituição. Além disso, a organização distribui cerca de 150 cestas básicas a famílias cadastradas, bem como realiza atividades de assistência social.

Para ajudar a instituição, visite o local ou doe por meio do PIX: 21.618.418/0001-37.