Blog

Doar para Educar: Jesuítas inicia campanha de arrecadação de materiais escolares novos

Criada pela RJE, campanha estimula doações que, este ano, serão revertidas para escola na comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro

 

Com o lema “Amor é ação”, a terceira edição da campanha Doar para Educar acontece no Colégio dos Jesuítas entre os dias 17 de novembro e 5 de dezembro.

 

Criada pela Rede Jesuíta de Educação, a iniciativa tem o objetivo de mobilizar toda a comunidade educativa para arrecadação de materiais escolares para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Este ano, todas as doações serão revertidas à Escola Padre Agostinho Castejón (Epac), instituição filantrópica de educação infantil, integrante da RJE e localizada na comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro.

 

Confira as sugestões de doação:

UNIDADE I
Infantil 2Massinha de modelar e giz de cera
Infantil 3Massinha de modelar e giz de cera
Infantil 4Pincel e tinta guache (cores diversas)
Infantil 5Pincel e tinta guache (cores diversas)
1º anoCartolina (cores diversas) e lápis de cor
2º anoApontador, borracha e régua
UNIDADE II
3º anoTesoura sem ponta e cola
4º anoCaderno de brochura
5º anoPapel Canson
6º anoPapel sulfite A4 colorido
7º anoCanetinha hidrocor
UNIDADE III
8º anoPapel sulfite A4 branco
9º anoPapel sulfite A4 branco
1ª sérieDurex colorido, fita crepe e fita dupla face
2ª sérieMassinha de modelar
3ª sérieGiz de cera

Pontos de arrecadação:

Unidades I, II e III e Formação Cristã.

 

Conheça a EPAC:

A trajetória da Epac começa na década de 1980, quando o Padre Agostinho Castejón escolheu viver na comunidade Santa Marta e se tornou um símbolo de esperança e ação concreta. Com o apoio de padres, professores e ex-alunos do Colégio Santo Inácio, foi fundada a antiga UNAPE (Unidade de Atendimento ao Pré-Escolar Anchieta), que mais tarde se transformou no Centro Educativo Padre Agostinho Castejón (CEPAC). Em 2024, foi dado um novo passo: a instituição passou a se chamar Escola Padre Agostinho Castejón, reforçando a missão educacional e os valores jesuítas. A escola atende gratuitamente crianças de 2 a 5 anos e 11 meses, em horário integral, proporcionando uma educação acolhedora, inclusiva e transformadora.