Perguntas Frequentes

Quando acontece a divulgação dos editais do Processo de Admissão de Novos Alunos?
Os editais para o ano letivo seguinte ficam disponíveis no site do Colégio dos Jesuítas, a partir do início do 2º semestre letivo.

– Como são realizadas as inscrições?
As inscrições são realizadas em portal próprio, acessível por meio do site do Colégio, no período especificado nos editais.

– Quais os documentos necessários para a participação no Processo de Admissão de Novos Alunos?
* Certidão de Nascimento do estudante
* CPF do estudante
* Foto 3×4 do estudante
* RG/CPF dos pais/responsáveis
* Comprovante de residência
* Declaração de matrícula, acompanhado do Relatório Individual do estudante, com carimbo ou timbre do ato da autorização de funcionamento da escola de origem (se houver escolarização anterior), no caso da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental
* Declaração de matrícula atual do estudante, do 2º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio

– Qual o critério de classificação para a aprovação?
Da Educação Infantil ao 1º Ano do Ensino Fundamental, o critério de aprovação é através da ordem cronológica da conclusão da inscrição (dentro do limite de vagas ofertado no edital), participação das famílias no encontro Família-Escola e participação dos candidatos nas atividades lúdicas pedagógicas.
Do 2º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, a classificação será feita através da participação das famílias e dos candidatos nas etapas apresentadas no edital, como o encontro Família-Escola e a prova/dinâmica avaliativa. Será aprovado aquele candidato com maior pontuação e aproveitamento mínimo de 60% nas atividades avaliativas.

– Como é feita a divulgação do resultado do Processo de Admissão?
A divulgação do resultado é feita através de uma lista publicada no site do colégio com os nomes dos candidatos em ordem alfabética, conforme o número de vagas oferecidas no edital.

– O Colégio dos Jesuítas oferta quais segmentos?
Do Maternal III ao Ensino Médio

– Qual o valor das mensalidades?
Para saber o valor das mensalidades, pedimos que entre em contato por meio do e-mail: financeiro@coljes.com.br

– O Colégio dos Jesuítas oferta bolsa de estudos?
Entendendo que o compromisso da instituição vai além das exigências legais que permeiam as entidades beneficentes de Assistência Social, o Colégio dos Jesuítas destina parte dos seus recursos para oferecer o “Ensino Médio Integral”, curso totalmente gratuito, destinado ao atendimento de estudantes na faixa etária para ingresso de 14 a 17 anos e cuja realidade familiar se encontra em vulnerabilidade socioeconômica. (Clique aqui e saiba mais)