Blog

Segundo semestre letivo é iniciado com reflexão, perspectiva e retrospectiva

Reunião Geral reunindo todos os educadores do Colégio marcou retorno letivo e celebrou conquistas recentes

 

 

“Somos uma comunidade forte, que busca a alegria no cuidado uns com os outros”, celebrou o Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Professor Edelves Rosa Luna, ao iniciar a Reflexão Pedagógica que marcou o início do segundo semestre letivo na unidade educativa, na última terça-feira (1º). A Reunião Geral, que contou com a participação de todos os educadores, docentes e não-docentes, foi aberta com uma canção, um cordel e uma oração em homenagem à colaboradora Flávia Petrosino Dimas de Souza Lima, muito querida por toda a comunidade e falecida naquele dia.

 

Na sequência, o Diretor Geral assumiu a palavra para avaliar o primeiro semestre, pontuando as muitas atividades já vivenciadas em 2023, as obras entregues nos últimos meses e as conquistas acadêmicas e administrativas recentes. “O Colégio dos Jesuítas é aberto, flexível, disponível e cuidador”, observou, citando parcerias que têm conferido maior visibilidade para a unidade, além de ampliar os diálogos do Colégio com a sociedade local e regional, como na oferta do espaço para a realização de cursos da Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora e mesmo para campanhas de vacinação. “O que fizer sentido para a cidade e não for contra nossos princípios e valores, caberá no Jesuítas”, afirmou.

 

Destacando diferentes setores do Colégio, como os profissionais de serviços gerais e de manutenção, cujo apoio tem sido fundamental para o robustecimento da estrutura do Colégio, Professor Edelves Rosa Luna também ressaltou o fundamental papel do corpo docente no Jesuítas. “Destacamos e destacaremos sempre o trabalho dos professores, que estão dentro das salas de aula, conduzindo os componentes curriculares e em contato com os estudantes”, disse.

 

Comemorando três anos de sua posse, o Diretor Geral também fez um breve balanço sobre sua gestão, iniciada na pandemia, período bastante desafiador para a educação no mundo. “Tendo concluído os três anos de posse no Colégio, posso afirmar que temos um Jesuítas livre, leve e muito cuidadoso com as pessoas. E queremos olhar para os próximos três anos com esperança, alegria e leveza, na certeza de que, aqui, a gente educa com excelência”, destacou, para concluir: “sou muito feliz na convivência nesta comunidade”.